SIGAM ESTE BLOG PELO SEU TWITTER, GMAIL OU YAHOO!

HISTÓRIAS E JOGRAIS

PEÇA DO LIVRO SEM PALAVRAS
"Estamos colocando a peça do Livro sem palavras que nossas crianças e as professoras apresentaram de uma maneira tão linda.....
Fizemos a roupa de cada criança de uma cor de acordo com as cores da história, e a roupa das duas professoras era preta com tiras das cores das roupas das crianças.Cada criança decorou a sua fala. No início uma professora começa com uma introdução dizendo que contaríamos uma história muito legal, só que diferente, pois era a história de um livro sem palavras, aí ela chamava a primeira criança e a criança dizia a sua fala e voltava ao seu lugar, depois a outra professora chamava a próxima criança e assim por diante..."
Profa. Adriane Melo de Bona


PÁGINA DOURADA
A página dourada nos fala do Céu. Não posso lhe dizer como é lindo o Céu, pois ainda não fui lá, mas há um versículo na Palavra de Deus que nos dá uma idéia. Em Apocalipse diz: “E as doze portas eram doze pérolas...A praça da cidade é de ouro puro.”Mais do que isso, o céu é um lugar de alegria. Ninguém fica doente no Céu. Não há dores, nem sofrimentos, nem tristezas. Melhor ainda, ninguém morre. “E Deus enxugará dos olhos as lágrimas e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor” (Ap 21:4)Somente Deus poderia criar um lugar tão maravilhoso. Você já sabia que Deus o ama tanto que quer que você esteja no Céu com Ele para sempre? Quando o Senhor Jesus voltou para o céu depois de morrer na cruz e ressuscitar dos mortos, Ele disse que ia preparar um lugar para nós. E Deus quer você lá com Ele para ser feliz eternamente.


PÁGINA PRETA

Se a calçada na frente da sua casa fosse de ouro, quanto tempo ela ficaria ali? Uma noite? “Oh”, você diz, “alguém a roubaria”. Mas não é pecado roubar? Claro que é. E lá no Céu... “Nela nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada...e mentira” (Ap 21:27). Quer dizer que o pecado não poderá entrar no Céu para estragá-lo.Pense, então: Deus quer que cada um de nós vá para o Céu, mas se há pecado em nossos corações, este nos impede de entrar no Céu.A página preta representa o pecado em nossos corações, o pecado que nunca poderá entrar no Céu. A Palavra de Deus nos diz que “Todos pecaram” (Rm 3:23). Você também precisa dizer, “eu pequei”.Mas, escute... Deus tem Boas Novas para você! Ele tem um remédio que faz possível nos livrar dos pecados! Nós não podemos fazer nada para limpar os nossos corações. Mas Deus pode e o fará...se crermos no Evangelho: “que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Co 15:3-4).

PÁGINA VERMELHA
Esta página vermelha representa o precioso sangue do Senhor Jesus Cristo. A Bíblia nos ensina que “o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado” (1 Jo 1:7). Não é maravilhoso saber que Deus não somente nos ama tanto que nos quer no Céu, mas nos ama tanto que deu Seu único Filho para ser o nosso Salvador e para levar o castigo de nossos pecados? Quando o Senhor Jesus morreu na cruz, Deus pôs sobre Ele os nossos pecados.Depois de morrer em nosso lugar, Jesus foi sepultado, e ao terceiro dia ressuscitou! Viveu novamente! Jesus está vivo! E porque Ele vive, Ele pode vir morar em nossos corações. Ele diz agora: “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa” (Ap 3:20). Quando convidamos o Senhor Jesus a entrar em nossos corações e ficar para nos salvar do pecado, Ele entra e fica.

PÁGINA BRANCA
A página branca representa o coração limpo, que Jesus já purificou. Sabe quão branco ele faz o coração que O recebe? Tão branquinho como a neve? Não! Ele faz mais branquinho do que a neve! A Bíblia diz, “Lava-me, e ficarei mais alvo que a neve” (Sl 51:7b).Você não gostaria de ter o seu coração tão limpinho assim? Deus quer perdoar os seus pecados e purificar o seu coração, e assim Ele fará no momento que você receber Jesus como seu Salvador. Jesus já morreu em seu lugar; ele quer ser o seu Salvador; quer lhe dar a vida eterna...vida eterna no Céu.Jesus está batendo à porta do seu coração. Você precisa abrir a porta e deixá-lO entrar. Não quer fazer isso agora mesmo? Então, abaixe agora a sua cabeça e peça ao Senhor Jesus que entre em seu coração. Peça para Ele ser o seu Salvador.A salvação é um presente. Como fazemos ao receber um presente? Agradecemos, não é? Então, diga “muito obrigado” agora mesmo a Deus, o Pai. Agradeça a Deus por ter enviado o Senhor Jesus para morrer em seu lugar. Agradeça que Ele agora o salvou e perdoou seus pecados. Agradeça que Ele lhe deu agora a vida eterna.

PÁGINA VERDE
A página verde nos fala da nova vida que recebemos quando aceitamos o Senhor Jesus com Salvador.Quais são as coisas verdes que existem na natureza? Sim, as ervas, as árvores, o gramado e as plantas em geral. E todas são coisas que têm vida. Vamos ler mais um versículo da Bíblia. É João 3:36 “Quem crê no filho tem a vida eterna”. Você agora crê no Senhor Jesus como Salvador e Senhor da sua vida? Então, este versículo fala de você. Diz que você tem o quê? Exatamente, você tem a vida eterna - o tipo de vida que precisamos ter para poder entrar no Céu. Você não está contente de ter recebido Jesus como seu Salvador?E, agora, esta nova vida precisa ser alimentada pela leitura da Palavra de Deus (2 Pe 3:18), e pela oração. Assim você irá crescendo espiritualmente na vida cristã, agradando ao Senhor Jesus na sua vida diária e ganhando outros para Ele.

fonte: http://atividadesbiblicas.blogspot.com/%20...%20avras.html




Lembrancinhas



APRESENTAÇÃO DA PÁSCOA


PÁSCOA SEM COELHO

Este é um texto fácil para apresentar as crianças qual é a verdade sobre a Páscoa. CENÁRIO: Faça um ambiente que lembre um jardim PERSONANGENS: uma menina (Beth) e mais uma criança ou adulto para ser o coelho Considere as falas de cada personagem conforme a cor do texto: BETH = vermelho COELHO = azul O coelho entra em cena cantando a música:
"De olhos vermelhos, de pelo branquinho de pulo bem leve, eu sou o coelhinho sou muito assustado, porém sou guloso por uma cenoura ... já fico manhoso!
Eu pulo pra frente, eu pulo pra trás, dou mil cambalhotas, sou forte de demais, comi uma cenoura, com casca e tudo, tão grande ele era ... fiquei barrigudo!"
- Olá coelhinho, por que você está tão contente?
- Porque hoje é o meu dia.
- Parabéns, não sabia que hoje é o seu aniversário!
- Quem foi que lhe disse que hoje é o meu aniversário?
- Você mesmo acabou de me dizer, que hoje é o seu dia.
- Mas eu não disse que é meu aniversário. Nem sei quando foi que eu nasci!
- Então como é que está tão contente, dizendo que hoje é o seu dia?
- Como você é bobinha! Então não sabe, que hoje é o dia da Páscoa?
- Claro que sei que hoje é o dia da Páscoa. Mas não é o seu dia!
- É sim, e todo mundo sabe disso, até as criancinhas, só você é que não sabe.
- Eu tenho muita pena dessas pessoas e de você também.
- Por que?
- Porque estão sendo enganadas!
- Enganado? Eu? Não admito que ninguém me engane.
- Adminitindo ou não, você e muita gente, está sendo enganada com respeito à Páscoa.
- Agora você vai me explicar essa história, e porque eu estou sendo enganado.
- Bem, eu não sei quem começou com toda essa história de que Páscoa, as pessoas tinham que trocar presentes, ganhar ovos de chocolate, e que o coelho é a figura mais importante da Páscoa.
- Eu também não sei, seja lá como foi, teve muito bom gosto. De todos os animais, eu sou o mais esperto, mais bontio e mais charmoso!
- Não seja tão convencido, coelhinho! Eu concordo que você é muito bonitinho, mas nem por isso as pessoas têm o direito de trocar você pela pessoa que realmente é importante na Páscoa!
- Quem é essa pessoa? Nunca ouvi falar dela!
- É claro que não ouviu! Satanás não quer que as pessoas saibam o verdadeiro significado da Páscoa!
- E quem é este Satanaldo?
- Não é Satanaldo, o nome dele é Satanás, o grande inimigo de DEUS. Ele fica contente quando as pessoas acreditam em mentiras.
- Por que?
- Proque ele, Satanás, é o pai da mentira.
- Olha aqui, Beth, você está me enrolando e até agora não me contou a história que você diz ser verdadeira. Eu já tô curioso!
- Está bém, vou lhe contar: Há muito tempo atrás, Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo. Ele nasceu em Belém e o seu berço foi um manjedoura.
- Manjedoura? O que é isso?
- Manjedoura é uma caixa de madeira, onde se coloca capim para os animais comerem.
- E porque Ele dormiu nesse lugar tão feio!
- Porque nos hóteis não havia lugar para eles dormirem, então eles tiveram que dormir numa estrebaria, que era a casa dos animais.
- Puxa! Você tem certeza que isso é verdade?
(FALAR ALTO) - É claro que tenho. Isto está escrito na Bíblia, e a Bíblia é a Palavra de Deus, e Deus não mente!
- Tá bem, mas não precisa gritar, eu só tava perguntando. Continue.
- Bem, este nenê, Jesus Cristo, cresceu, tronou-se homem e um dia Ele morreu na cruz...
(INTEROMPER) - Morreu na curz? O que foi que Ele fez?
- Ele não fez nada de mal, Ele veio ao mundo para salvar as pessoas do inferno. Porque o salário do pecado é a morte. E todos pecaram e separados estão da Glória de Deus.
- Então porque ele teve que morrer?
- Para que se cumprisse o plano de Deus. Porque se o salário do pecado é a morte, nós teríamos de morrer, isto é, irmos para o inferno, pois todos nós somos pecadores. Mas, Jesus Cristo, o Filho de Deus, que não tinha pecado, tomou o nosso lugar e morreu na cruz para pagar os nossos pecados, pra que pudéssemos ir par o céu.
- Puxa! Eu nunca ouvi falar de Jesus.
- Você não é o único! Satanás não quer que as pessoas conheçam a verdade sore Jesus Cristo.
- Por que?
- Porque se elas souberem que Jesus morreu em seu lugar, para que elas fossem salvas do inferno e elas aceitarem a Jesus como Salvador, quando morrem elas vão morar com Jesus no céu.
- Mas você não disse que Jesus morreu? Como é que Ele está no céu?
- Oh! Desculpe-me, eu esqueci de dizer que Jesus morreu, mas ao terceiro dia Ele ressucitou, quer dizer, vive novamente e foi para o céu preparar um lugar para as pessoas que o aceitarem como Salvador. Sabe, coelhinho, quando eu morrer vou morar com Jesus no céu.
- Eu também posso ir?
- Claro que não! Os animais não tem alma, eles não vão, nem para o céu e nem para o inferno.
- Mas, o que é que tudo isso tem a ver comigo e a Páscoa?
- Contei toda essa história, para que você saiba que na Páscoa comemoramos a morte e ressurreição de Jesus Cristo. E faremos isto até que Ele venha nos buscar.
- Ele vai voltar?
- Sim, Ele voltará para buscar os seus, aqueles que o aceitarem como Salvador. Agora você já sabe quem é a pessoa mais importante na Páscoa, não é?
- Sim, agora eu sei e estou envergonhado de ter tomado o lugar Dele na Páscoa. Ele deve estar zangado comigo.
- Com você, não! Ele fica triste é com as pessoas que se esquecem Dele e só dão importância a presentes, ovos de chocolate e a coelhinhos, esquecendo-se do verdadeiro significado da Páscoa.
- Sabe Beth, eu tive uma idéia! Vou sair por aí e vou contar pra todo mundo a verdadeira história da Páscoa. Vou contar que presentes, ovos e coelhos, nada têm a ver com a Páscoa. Que isso é mentira de Satanás, para enganar as pessoas e até as criancinhas.
- A sua idéia é ótima, mas, ninguém vai acreditar em você, porque coelhos não falam e você é apenas um coelho de fantoche (ou pessoa fantasiada)!
- É mesmo! Eu não havia pensado nisto, mas eu tenho outra idéia! Todas essas crianças que estão ouvido a nossa conversa, podem contar para os seus pais, irmaos, professores e amiguinhos, a verdadeira história da Páscoa.
- Agora você acertou! É isto mesmo que Jesus quer que façamos. Pois Ele diz em sua Palavra "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura". Agora eu tenho que ir embora, já está tarde. Tchu coelhinho...
- Tchau Beth, obrigado por me contar a verdadeira história da Páscoa.






TEATRO DE PÁSCOA
Fonte: Luciana Alencar


Zezé: Bom dia, Igreja! (esperar a igreja dar bom dia; se não derem ou ficar fraco pedir para a Igreja dar bom dia de novo. Depois desse momento o Zezé se apresenta e passa para cada um se apresentar também.)
Zezé: Meu nome é Zezé.
João: Meu nome é João.
Jacó: Meu nome é Jacó.
Aninha: Meu nome é Aninha.
João: Igreja, vocês estão contentes por hoje ser Domingo de Páscoa? (esperar a Igreja responder; se não responderem ou ficar fraco pedir para responder de novo)
Jacó: Oba! Páscoa! Balas, pirulitos, bombons e muitos, muitos, muitos... chocolates, hmm hmmm! Que delícia!
Aninha: Mas Jacó, você sabe o que significa a Páscoa?
Jacó: Claro que sei Aninha! Páscoa significa a ressurreição de Jesus.
Zezé: Puxa, Jacó, como é que você sabe disso?
Jacó: É que eu li na Bíblia que Jesus ressuscitou na Páscoa.
Aninha: Ressuscitar quer dizer viver de novo! Não é Jacó?
Jacó: É sim Aninha
João: E Jesus não está mais na cruz, nem no túmulo, Ele está vivo!
Zezé: Eu sei disso João. Jesus subiu ao céu, de onde mandou seu Espírito Santo para governar e dirigir nossas vidas!
Jacó: Zezé, você sabe porque Jesus teve que ressuscitar?
Zezé: Sei. É porque Ele veio ao mundo para vencer a morte, o pecado e satanás.
Aninha: Poxa Zezé, se Jesus é tudo isso, porque deixou-se crucificar?
Zezé: Por causa de nossos pecados!
TODOS JUNTOS: ALELUIA!
João: Zezé, foi um anjo que anunciou para Maria Madalena que Jesus tinha ressuscitado, não foi?
Zezé: Isso mesmo João.
João: E agora todos nós podemos anunciar ao mundo todo que...
TODOS JUNTOS: JESUS RESSUSCITOU!

No final todos cantam:

CRISTO JÁ RESSUSCITOU

Cristo já ressuscitou, aleluia
Sobre a morte triunfou, aleluia
Tudo consumado está, aleluia
Salvação de graça dá, aleluia
Uma vez Jesus sofreu, aleluia
Uma vez por nós morreu, aleluia
Mas agora vivo está, aleluia
Para sempre reinará, aleluia

Fonte: Teatro adaptado das histórias para fantoches do site: www.ebdonline.com.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ANUCIANDO A SALVAÇÃO Headline Animator

TOP 5 - POSTAGENS MAIS VISTAS DA SEMANA